Fábio Alberto Castelo de Souza Cordovil nasceu em 09 de julho de 1986, em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. Fábio sempre foi uma criança muito agitada, mas também muito tímida.
Quando Fábio tinha 6 anos, começou a praticar artes marciais, fazendo Karate Wado-Ryu, e descobriu que a arte marcial era um meio de canalizar toda a sua raiva contida, um estilo de vida mais harmonioso, onde podia expressar todos os seus anseios corporais .
Fábio continuou fazendo Karate Wado-Ryu até seus 11 anos, chegando à faixa verde. Depois disso, ele começou com outros tipos de artes marciais, como capoeira, taekwondo, judô, kung-fu e boxe chinês. Quando ele completou 15 anos, ele começou no kickboxing, e encontrou sua paixão. Kickboxing é o que ele realmente ama, e tem lutado desde então. Conseguiu sua faixa preta com 21 anos, e no Muay Thai pegou a faixa preta com 24 anos, começando, nesta modalidade, com 19 anos.
Durante sua carreira de lutas de Kickboxing e Muay Thai, ele teve 47 lutas, 32 vitórias (25 KO), 2 empates e 13 derrotas. Fábio é um lutador muito agressivo, um especialista em chutes. Sempre tenta terminar a luta o mais rápido possível, prefere não deixar a decisão nas mãos dos juízes.
Hoje em dia, Fábio é casado e tem dois filhos lindos, um menino de 4 anos e uma menina de 1 ano de idade. Seu treinamento, em sua maioria, é feito nos fundos da sua própria casa, em sua academia particular.
Fábio gosta de citar uma frase de Miyamoto Musashi, com a qual ele se identifica: “Pelas trilhas da vida, não sei me conduzir. Só me resta então buscar refúgio, na sombra das artes marciais “.